Atlético deve oficializar saída de Godín em breve; clube buscará novo zagueiro
Com a possível ida de Godín para o Vélez Sarsfield, da Argentina, prata da casa Jemerson deve ser anunciado pelo clube
A saída do zagueiro Diego Godín do Atlético pode ser concretizada ainda nesta semana. Com desejo de ter mais minutagem e sem espaço no alvinegro, o uruguaio de 35 anos quer jogar para garantir sua participação na Copa do Mundo no Catar. O Vélez Sarsfield, da Argentina, é o provável destino.
Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14), o diretor-executivo Rodrigo Caetano descartou a demissão do técnico Antonio Mohamed e abordou outros assuntos importantes; um deles, sobre a situação do capitão da Celeste Olímpica, contratado para ser o sucessor de Junior Alonso, vendido ao futebol russo, mas que acabou retornando ao clube devido à guerra com a Ucrânia.
"Realmente tem essa possibilidade. O Godín deve estar chegando entre amanhã e quarta-feira. Vamos sentar pessoalmente e resolver o futuro dele e do Galo. Caso ele confirme esse desejo de saída, precisamos buscar uma peça de reposição e vamos seguir nesse sentido. Vamos esperar a chegada dele pessoalmente. Tenho conversando com ele pessoalmente algumas vezes", destacou Caetano.
"Vale lembrar que quando ele veio, havia uma expectativa sobre a saída do Alonso, que havíamos vendido. Acabou que tivemos a oportunidade de trazer o Alonso de volta por empréstimo e não poderíamos deixar de fazer. Com isso, a disputa ficou cada vez mais acirrada entre os zagueiros. Caso o Godín saia vamos buscar outro zagueiro porque acreditamos que o número de cinco zagueiros é o ideal em um ano que o Atlético tem tantas disputas e é um setor do time em que é muito difícil fazer improviso. É muita rotatividade por cartões, lesões e é necessário que tenhamos um bom número e qualidade", acrescentou.
Conforme apurou e noticiou a Itatiaia, em primeira mão, o zagueiro Jemerson, atualmente sem clube, é o nome para substituir o uruguaio e, em breve, deverá ser oficializado.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria