Ouça a rádio

Compartilhe

Veja as chances de Atlético e Cruzeiro se enfrentarem nas oitavas da Copa do Brasil

Sorteio que define os próximos confrontos da competição nacional acontece nesta terça-feira (7)

A Copa do Brasil é a última chance de um jogo entre os dois rivais em 2022

Acontece na tarde desta terça-feira (7), a partir das 15h, o sorteio que define os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Como não há nenhum direcionamento de potes, cada clube pode enfrentar cada um dos 15 outros times que ainda estão vivos na competição nacional.

Veja mais notícias do Atlético
Veja mais notícias do Cruzeiro

Portanto, há a possibilidade de Atlético e Cruzeiro duelarem pela terceira vez na história do torneio. Mais precisamente, as chances de Galo e Raposa se encontrarem na próxima fase é de pouco mais de 6,6%.

O chaveamento até a final ainda não será definido nesta terça-feira. Quando os oito clubes classificados para as quartas de final forem definidos, haverá novo sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na Copa do Brasil justamente nas quartas de final na edição de 2019. O time celeste levou a melhor batendo o rival por 3 a 0 na partida de ida e segurando a vantagem no jogo de volta sendo derrotado por 2 a 0 no Independência.

No duelo mais importante entre os rivais nacionalmente, o Galo ficou com o título ao bater a Raposa na final de 2014. Dominante, o alvinegro venceu os dois encontros para ficar com a taça pela primeira vez.

A Copa do Brasil é a última oportunidade de Atlético e Cruzeiro se enfrentarem em 2022. Como estão em divisões distintas, os únicos jogos deste ano aconteceram no Campeonato Mineiro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido