Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético enfrenta Flamengo três vezes em pouco mais de 20 dias

Rivais se encontram pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Galo e Fla se enfrentaram pela Supercopa do Brasil em 2022

A grande rivalidade entre Atlético e Flamengo promete ficar ainda mais acirrada e ganhar novos capítulos importantes nas próximas semanas. Por conta da definição do encontro entre os times na Copa do Brasil, o embate vai se repetir três vezes em um intervalo de pouco mais de 20 dias. (veja todas as datas abaixo)

No dia 19 de junho (domingo), às 16h, o Galo recebe os cariocas no Mineirão para a partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo reúne dois dos maiores investimentos do país, e consequentemente, postulantes aos títulos do futebol nacional e sul-americano.

Apenas três ou quatro dias depois da partida pelo campeonato de pontos corridos, Atlético e Flamengo voltam a ficar frente a frente pela Copa do Brasil. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro dos confrontos do mata-mata será no dia 22 ou 23 de junho.

Seguindo definição do sorteio realizado nesta terça-feira (7), o primeiro dos dois jogos terá o Galo como mandantes. Portanto, será o segundo encontro seguido entre os clubes no Mineirão em um pequeno intervalo.

A terceira e mais decisiva partida entre Atlético e Flamengo neste período será no dia 13 ou 14 de julho, menos de um mês depois do primeiro embate entre os rivais pelo Campeonato Brasileiro. A vaga nas oitavas de final será definida no Maracanã, Rio de Janeiro.

Além das partidas contra o rival carioca, o Galo ainda terá outros embates importantes para a sequência da temporada entre a decisão da Copa do Brasil. O alvinegro enfrenta o Emelec pelas oitavas da Copa Libertadores nos dias 28 de junho e 5 de julho.

Datas dos jogos contra o Flamengo

19 de junho - Atlético x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
22 ou 23 de junho - Atlético x Flamengo (Copa do Brasil)
12 ou 13 de julho - Flamengo x Atlético (Copa do Brasil)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido