Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético tem mesmo número de pontos de 2021 ao final da 9ª rodada; distância para o líder é menor

Na campanha do título no ano passado, Galo tinha uma vitória a mais no mesmo momento do Brasileirão

Galo de Antonio Mohamed tem quatro vitórias no Brasileirão

Com o empate sem gols com o Palmeiras nesse domingo (5), o Atlético chegou aos 16 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O número é exatamente o mesmo que o Galo tinha ao final da nona rodada da competição nacional em 2021, quando o alvinegro encerrou longo jejum e levantou a taça mais importante do país novamente.

Veja mais notícias do Atlético
Veja a tabela do Brasileirão 2022

A forma de chegar a tal pontuação, no entanto, é diferente. Enquanto o time de Cuca tinha cinco vitórias, um empate e três derrotas, a equipe comandada por Antonio Mohamed venceu quatro jogos, ficou na igualdade em quatro oportunidades e foi superado apenas uma vez, para o América, no Independência.

A atual edição do Brasileirão tem os times na parte de cima da tabela ainda mais próximos do que o habitual. Terceiro colocado com o mesmo número de pontos do Palmeiras, o Atlético está apenas dois pontos atrás do líder Corinthians, que tem 18. Nesta altura do campeonato em 2021, o líder Bragantino tinha 21 e o Galo era o quarto colocado, também atrás do próprio Porco e Athletico-PR.

Voltando no tempo, foi justamente na atual etapa da competição que o time de Cuca começava a arrancada para assumir a ponta da tabela e administrar a vantagem até o fim da temporada. Da oitava até a 16ª rodada, o alvinegro venceu todas as nove partidas disputadas, conquistando todos os 27 pontos disputados.

Ao final dessa sequência positiva, o Atlético já liderava o Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Para tentar construir uma série ao menos parecida, o técnico Antonio Mohamed deve contar com importantes reforços nas próximas semanas. Convivendo com muitos desfalques principalmente no setor ofensivo, ele tem Keno próximo do retorno, além de Vargas e Zaracho também em reta final de recuperação.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido