Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético e Palmeiras se enfrentam pela marca do título

Local do jogo deste domingo, Allianz Parque tem empates como marca

Galo e Porco são dois dos principais postulantes ao título do Brasilierão

Palmeiras e Atlético se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada da Série A em busca da marca do título do Brasileirão.

Quem vencer o confronto entre os dois clubes favoritos ao título chega aos 18 pontos em nove rodadas com o aproveitamento de 66,7%, que nunca foi alcançado por mais do que uma equipe nas 19 edições anteriores do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

O melhor vice-campeão nessas quase duas décadas de uma nova era na Série A foi o Santos, de 2019, que marcou 74 pontos com 64,19% de aproveitamento.

O favoritismo de atleticanos e palmeirenses ao título brasileiro desta temporada é fruto não só do fato de eles estarem nas primeiras posições da Série A 2022, mas principalmente pela grande temporada 2021 que fizeram, quando o Galo venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil, e o Porco a Libertadores.

Histórico

Neste autêntico confronto de seis pontos, atleticanos e palmeirenses terão de superar uma marca do duelo entre eles no Allianz Parque que são os empates. De oito jogos na nova casa do Porco, cinco terminaram sem vencedor. Os paulistas ganharam duas vezes e os alvinegros apenas uma, em 2016, por 1 a 0, com um gol do volante Leandro Donizete.

E essa é uma característica recente do Palmeiras x Atlético. No retrospecto geral será a 40ª vez que os dois clubes se enfrentam com os alviverdes como mandantes. Nas 39 partidas anteriores, apenas sete terminaram empatadas, sendo cinco no Allianz Parque. Foram registradas ainda 22 vitórias palmeirenses e dez atleticanas.

Quando se considera apenas o Campeonato Brasileiro, o confronto é mais equilibrado. Em 58 jogos, o Galo venceu 21, o Porco ganhou 25 e 12 terminaram empatados.

Nas últimas dez partidas entre os dois clubes, foram três vitórias palmeirenses, duas atleticanas e cinco empates. Apesar da desvantagem, o Atlético defende uma mini-escrita neste domingo, pois já soma cinco jogos de invencibilidade diante do Palmeiras.

Entre números e retrospectos, os dois clubes fazem neste domingo, no Allianz Parque, a partida mais aguardada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido