Ouça a rádio

Compartilhe

Réver valoriza protagonismo do Atlético: 'conseguiu se reformular'

Zagueiro espera Galo ofensivo na partida contra o Palmeiras

Réver, zagueiro do Atlético, em treinamento na Cidade do Galo

Segundo jogador com mais títulos com a camisa do Atlético, com 11 taças levantadas nas duas passagens pelo clube, Réver tem grandes chances de igualar ou ultrapassar as 12 conquistas de João Leite, líder no quesito. Com o contrato renovado até final de 2023, ele vai disputar ao menos sete campeonatos até o fim do atual vínculo com o alvinegro.

Clique e veja mais notícias do Atlético
Clique e veja a tabela do Brasileirão

E o protagonismo do Galo no cenário nacional é o que anima o zagueiro que já conhece muito bem onde está. Antes vencer a Taça Libertadores e Copa do Brasil na primeira passagem, além do histórico Brasileirão e novamente o torneio mata-mata em 2021, o "Capitão América" viveu momentos difíceis em Belo Horizonte, com o quase rebaixamento em 2010 e 2011, por exemplo.

"É o melhor momento que passei no Alético. Passamos por um período em que nós brigávamos para não ser rebaixados e isso para o atleta e para o torcedor é algo negativo. O Atlético conseguiu se reformular, fazendo com que essa trajetória no futebol fosse diferente. Conseguimos mudar e colocar o Atlético onde merece, que é brigando por títulos", disse.

Apesar de não ser titular, Réver é um dos suplentes mais importantes e utilizados no elenco. Mesmo com a idade, ele foi importante em 2021 e segue sendo a primeira opção para substituir Junior Alonso ou Nathan Silva no Atlético. As boas atuações renderam mais um ano de contrato com o clube onde mais se identificou na carreira.

Atlético x Palmeiras

Neste domingo, o Galo vai até São Paulo enfrentar o Porco, um dos principais concorrentes aos principais campeonatos de 2022. Mesmo atuando fora de casa contra uma forte equipe, Réver confirmou que a meta é conseguir os três pontos no jogo mais esperado do Brasileirão até o momento.

"São duas grandes equipes, favoritas a todas as competições que disputam. Vamos procurar propor o jogo, como a gente sempre tem feito nas partidas. Independentemente de jogar dentro ou fora de casa, vamos respeitar o Palmeiras, mas temos um objetivo que é vencer independentemente do local e adversário", disse.

Apesar de jogar longe de Belo Horizonte, o Atlético terá grande apoio da torcida. Todos os ingressos destinados à Massa já foram vendidos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido