Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletico e Fortaleza empatam e aumentam jejum de vitórias no Brasileiro

Com gols de Bigode e Guilherme, 1 a 1 na noite desta quarta-feira (8) não ajudou no objetivo de G6 dos rivais

Guilherme, autor do gol do Fortaleza em jogo na Ligga Arena

Guilherme, autor do gol do Fortaleza em jogo na Ligga Arena

Mateus Lotif/Fortaleza EC

O empate por 1 a 1 entre Athletico e Fortaleza, na noite desta quarta-feira (8) na Ligga Arena, em Curitiba, aumentou a sequência sem vitórias dos dois times no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi válido pela 33ª rodada e deixou ambos mais longe do G6, grupo de seis times que irá à Copa Libertadores em 2024.

Para o Furacão são quatro jogos sem ganhar, com dois empates e duas derrotas. O time se mantém em 7º, com 50 pontos. Já o Leão acumula cinco partidas sem ganhar, com quatro derrotas e esse empate no Sul, e caiu para a 10ª posição, com 43 pontos.

Os gols foram de Guilherme, para o Fortaleza, e Willian Bigode, para o Athletico.

Vaias

O Fortaleza começou mais forte no primeiro tempo, segundo o meia Lucas Crispim bem adaptado a um campo sintético difícil de se jogar. O Athletico aos poucos equilibrou o jogo, e os dois times tiveram chances de marcar, sem sucesso.

O torcedor que estava na Ligga Arena, entretanto, não achou uma boa primeira etapa, pelo menos do Furacão, e vaiou bastante depois que o árbitro Raphael Claus encerrou os primeiros 45 minutos.

Enfim, os gols

O segundo tempo começou alucinante, e com gols. Primeiro, aos 8 minutos, Lucas Crispim cobrou uma falta pela esquerda, a bola sobrou para Guilherme, que chutou de perna direita, na entrada da área, de primeira, bonito arremate para abrir o marcador.

A festa cearense não durou muito. Quatro minutos depois, Erick cruzou da direita, e Willian Bigode cabeceou para empatar o jogo.

O embate continuou movimentado, com boas chances dos dois lados, mas principalmente do Furacão, que tinha como principal arma Bigode, que entrou muito bem na partida. No final, entretanto, mais vaias dos torcedores do Athletico, insatisfeitos com o desempenho da equipe.

Próximos jogos

O Athletico enfrenta o Bahia no próximo domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia e horário o Fortaleza também joga fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza

Athletico

Bento; Erick, Matheus Felipe (Hugo Moura), Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho, Vitor Bueno (Zapelli) e Alex Santana (Christian); Cannobio, Rômulo (Willian Bigode) e Cuello. Técnico: Wesley Carvalho

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Alexandre), Zé Welison e Lucas Crispim (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Gols
Willian Bigode (12min2ºT) para o Athletico
Guilherme (8min2ºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos
Erick (Athletico)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais