Athletico e Fortaleza têm, neste momento, o mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro da Série A: alcançar o G6, e a vaga na Copa Libertadores de 2024. Os paranaenses estão na frente, mas tropeços recentes afastaram ambos da sexta colocação.
Furacão e Leão se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 33ª rodada. O Athetico não vence há três jogos, um empate e duas derrotas, o que o fez cair para a sétima posição, com 49 pontos, a quatro do Flamengo, o sexto na classificação.
O técnico Wesley Carvalho escalou o Athletico com Bento; Erick, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho, Vitor Bueno e Alex Santana; Cannobio, Rômulo e Cuello.
O retrospecto do Fortaleza é ainda pior: são quatro derrotas seguidas, pior momento do clube no Brasileirão de 2023, ficando estacionado na 9ª colocação, com 42 pontos. Entre esse jejum no Brasileirão, o Tricolor cearense perdeu para a LDU de Quito na final da Copa Sul-Americana, no pênaltis, no Uruguai, no fim de outubro.
Juan Pablo Vojvoda vai colocar o Fortaleza em campo com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison e Lucas Crispim; Marinho, Lucero e Guilherme.