Com o apoio da torcida no Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal venceu o Sevilla por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Com gols de Trossard, no primeiro tempo, e Saka, no segundo, o time inglês chegou a terceira vitória na competição.
Com o triunfo, os Gunners chegam aos nove pontos e mantêm a liderança do Grupo B. Já o Sevilla permanece na lanterna com apenas dois pontos conquistados. PSV e Lens, com cinco pontos, completam a chave.
O próximo adversário do Arsenal na Champions será o Lens. A partida será disputada no dia 29 de novembro (quarta-feira), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Sevilla receberá o PSV, no mesmo dia, às 14h45 (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla.
O jogo
O Arsenal começou a partida pressionando o Sevilla. Apesar de nos primeiros 25 minutos a pressão ter sido bem grande, a equipe de Arteta não havia conseguido, de fato, dar trabalho para o goleiro Dmitrovic. No entanto, aos 29 minutos, os Gunners encontraram uma bela chance para abrir o placar.
Jorginho tirou um lindo passe da cartola e encontrou Saka partindo em velocidade pelo lado direito. O camisa 7 cruzou rasteiro para Trossard, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. No restante da primeira etapa, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo após a vantagem conquistada.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Trossard teve chance de ouro para aumentar a vantagem. Martinelli recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Rice. O volante tocou para trás e encontrou o belga chegando para finalizar. Contudo, o atacante pegou mal na bola e mandou longe do gol.
Cinco minutos depois da chance perdida por Trossard, o Arsenal marcou pela segunda vez. Kai Havertz ficou com a bola no meio-campo após cobrança de lateral e percebeu Saka disparando em velocidade. O alemão lançou o inglês, que ficou no um contra um com Jordán. O atacante cortou o jogador e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo gol.
PSV vence Lens
No outro jogo da chave, o PSV venceu o Lens por 1 a 0, também pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Luuk de Jong marcou o único gol da partida disputada no Philips Stadion, em Eindhoven.
*Com agências