Ouça a rádio

Compartilhe

Aqui tem Mineiridade - Museu Jeca Tatu e Mercearia Paraopeba

Aqui tem Mineiridade - Museu Jeca Tatu e Mercearia Paraopeba

Aqui tem Mineiridade - Museu Jeca Tatu e Mercearia Paraopeba

Nesse episódio, vamos falar um pouco de dois pontos culturais de Minas, que contam muito dos costumes do nosso povo e da cozinha mineira.

Imagine um lugar cheio das quinquilharias da casa dos nossos avós, que são a cara da cultura de Minas? Pois este é o Museu Jeca Tatu, um paraíso de nostalgia, onde é possível viajar décadas atrás, num só lugar. Completamente original e pitoresco, o Museu Jeca Tatu fica na estrada de Itabirito e atrai os visitantes por uma outra riqueza bem mineira: o famoso pastel de angu, que muita gente não sabe, é uma iguaria nascida em Itabirito, na época dos escravos. Mas esta história do pastel de angu, a gente tem que ouvir e, é claro, provar.

Mineiro que é mineiro, mesmo nascido na capital, tem sempre um parente no interior, não é mesmo?

Por isso, seja qual for a origem, o mineiro conhece bem aquelas mercearias que têm de tudo, inclusive as contas anotadas na caderneta. Assim é a Mercearia Paraopeba, aqui em Itabirito. E em meio aos produtos típicos do interior, a gente encontra aquelas quitandas deliciosas da cozinha mineira, como a goiabada cascão enroladinha na folha de bananeira, “biscoitim” de chuva e “bolim” de feijão. Então prepare-se, porque aqui na Mercearia Paraopeba, você vai viajar pela cultura e sabores de Minas Gerais.

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido