Ouça a rádio

Compartilhe

Aqui tem Mineiridade - Jabuticabas Sabará

Aqui tem Mineiridade - Jabuticabas Sabará

Aqui tem Mineiridade - Jabuticabas Sabará

Ela tem sabor de infância. De infância mineira, no interior, na casa da vó. Explode na boca deliciosa e planta uma dúvida na cabeça da gente: engolir ou não o caroço? Você já deve ter identificado que estamos falando da jabuticaba, esta frutinha tão especial, que deixa todo mundo encantado quando começa a florir e depois vai brotando em pontinhos por todo o pé.

Aqui em Sabará é chamada de ouro negro e movimenta a economia com o turismo e a produção de seus derivados: geléias, licores, vinhos, espumantes, vinagretes, doces, bolos, sucos, molho, cachaça, cocadas, bombons, picolés, chup-chup, tortas, recheios diversos, bolos, sorvetes, caipijabuticaba, jimbuticaba, nossa! É muita coisa gostosa com a cara de Minas Gerais.

São cerca de 20 espécies de jabuticabeiras existentes e a mais popular é a Jabuticaba-sabará, a espécie que leva o nome da cidade, que não à toa, é a Capital da Jabuticaba no Brasil.

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido