Ouça a rádio

Compartilhe

Cidade Junina traz a cozinha e cultura das festas do interior

Evento prossegue até o dia 31 de julho no Mirante Beagá, no bairro Olhos D'Água

Cidade Junina traz a cozinha e cultura das festas do interior

Para quem quer curtir o clima tradicional das festas juninas em plena capital, o destino é um só: o evento Cidade Junina, que está sendo realizado no Mirante Beagá, no bairro Olhos D'Água. Simulando um típico lugarejo do interior, a Cidade Junina está funcionando numa cidade cenográfica, com muitas atrações: shows de grande porte, quadrilhas, brincadeiras típicas, contação de histórias, vários personagens moradores da cidade, oficinas para as crianças, diversas intervenções artísticas, tirolesa, barraca do beijo, correio elegante e casamento na roça. E em meio a toda esta cultura das cidades do interior, não poderiam faltas as comidas e bebidas típicas, nas tradicionais barraquinhas.

Clima do interior

Proporcionando uma viagem ao interior, sem sair de Belo Horizonte, a Cidade Junina tem igreja, pracinha, casamento na roça, quadrilhas e personagens inspirados em moradores das cidadezinhas mineiras, incluindo padre, delegado e até a senhorinha fofoqueira – a famosa “Dona Fifi”. Nas barraquinhas, muita comida típica e brincadeiras como boca do palhaço, pescaria, barraca do beijo…

Entre as atrações fixas, está a maior roda-gigante da América Latina, com 36 metros de altura. A estrutura passou pelo Lollapalooza (SP) em março e segue para o Rock in Rio (RJ) após a temporada em BH.

Promovendo a mais pura mineiridade, o evento Cidade Junina prossegue até 31 de julho, no Mirante Beagá, no bairro Olhos D'Água. Para mais informações, clique aqui.

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido