Ouça a rádio

Compartilhe

Cidade histórica de Tiradentes vai ganhar o primeiro Hub de Inovação em Gastronomia e Turismo de Minas Gerais

Iniciativa do Senac vai conectar, apoiar, formar e capacitar os interessados no setor.

Cidade histórica de Tiradentes vai ganhar o primeiro Hub de Inovação em Gastronomia e Turismo de Minas Gerais

Juntando a modernidade à tradição, o Senac MG se prepara para lançar o primeiro Hub de Inovação em Gastronomia e Turismo de Minas Gerais. Para o grande público, o termo Hub ainda é uma novidade e justamente para explicar a iniciativa, o Senac colocou no ar uma plataforma exclusiva, com um objetivo bem especial: publicar todas as informações sobre o chamado hub.S. Além de ser informativa, a página pretende conectar a instituição com pessoas de diversos locais até o lançamento do novo espaço, que deverá acontecer neste mês de junho.

 

Com um conceito inovador, um Hub é um espaço para conectar, apoiar, formar e capacitar. No caso do Senac em Minas, o foco será o turismo e a gastronomia com atividades em seis pilares: capital humano, cultura da inovação, acesso à capital, acesso a mercados, suporte e experimentação. De acordo com a instituição, o hub S possui como objetivo principal, fomentar a competitividade do Turismo e da Gastronomia Mineira por meio da inovação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor no estado e reconhecendo a cidade de Tiradentes, referência mundial para o turismo.

 

Com o nome de hub.s, o espaço terá a missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável do segmento turístico da região e propor a criação de novas soluções de gastronomia, turismo e lazer. O Senac escolheu Tiradentes para ser a sede do hub pelo fato de a cidade ser uma referência de turismo na região e por já ter abrigado projetos educativos da entidade.

 

Para saber mais sobre o primeiro Hub de Inovação em Gastronomia e Turismo de Minas Gerais é só acessar o site https://conteudos.mg.senac.br/hub-s

 

(Com informações do SENAC MG)

 

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido