Ouça a rádio

Compartilhe

Produtores e amantes do azeite se preparam para o Azeitech 2022

Um dos eventos mais aguardados do setor de azeites do Brasil contará com atividades on-line de 21 a 23 de junho.

Azeitech 2022

Com origem milenar, o azeite de oliva extravirgem está cada vez mais em alta, seja pelos benefícios à saúde, seja como ingrediente indispensável à boa gastronomia. Aqui no Brasil, a produção do azeite ainda é tímida e começou há pouco mais de uma década. Mas aliando climas favoráveis e tecnologia, o setor tem crescido e se destacado no cenário nacional e internacional. E Minas Gerais tem chamado a atenção com a produção de azeites premiados em concursos na Itália, Portugal, França, Grécia, Estados Unidos, Japão e Jerusalém.

 

Incentivando o setor, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, está promovendo a segunda edição da Azeitech, um dos eventos mais aguardados do setor de azeites do Brasil. A programação, na verdade, teve início em março, com o 17º Dia de Campo de Olivicultura e a 7ª Mostra Tecnológica em versão presencial no Campo Experimental da Epamig, em Maria da Fé. Mas o evento terá neste mês de junho a segunda parte de forma virtual, por meio de painéis online, ao vivo, que contarão com a participação de profissionais e de especialistas do Brasil e do exterior, debatendo produção, mercado, consumo e qualidade dos azeites.

 

Conhecido por ser um evento voltado à cadeia nacional da olivicultura, a edição de 2022, contará com novidades para produtores, consumidores e visitantes, em uma programação vasta que inclui o 1° Simpósio Mineiro de Olivicultura. Durante o Simpósio deverão ser apresentados trabalhos relacionados com a cultura da oliveira, com a produção de azeites e de azeitonas e com a utilização de seus subprodutos. Os painéis temáticos virtuais prometem envolver o público, com discussões sobre produção, vendas, consumo e qualidade dos azeites no Brasil e no mundo; assim como sobre o cultivo da azeitona.

 

As atividades on-line do Azeitech 2022 acontecem entre os dias 21 e 23 de junho, a partir das 17h. As atualizações sobre a programação do evento, as empresas participantes da Mostra Tecnológica Virtual e as demais novidades podem ser acompanhadas pelo site azeitech.com.br/.

 

 

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido