Ouça a rádio

Compartilhe

Governo de Minas e Sebrae lançam programa de consultorias para pequenas empresas do setor de fundição e da moda

Mutirão da Produtividade vai beneficiar dez municípios do Centro-Oeste mineiro

Parceria vai lançar programas de consultoria

Em mais uma ação para fomentar a economia e fortalecer empresas integrantes de polos regionais, o governo de Minas lançou, em parceria com o Sebrae-MG mais uma edição do programa Mutirão de Produtividade. O programa vai oferecer consultorias do Sebraetec para pequenas empresas do setor de fundição e da moda de dez municípios do Centro-Oeste mineiro. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o programa marca a fase final de um projeto exitoso, em que o Governo de Minas e o Sebrae uniram forças, visando, principalmente, aquelas empresas que sofreram durante a pandemia, para que tenham apoio e consultoria específica e especializada e possam ser mais prósperas em seus negócios.

Mutirão de Produtividade

As consultorias são direcionadas para a melhoria dos processos de inovação de produtos e serviços de pequenos negócios. Elas são 100% subsidiadas pelo Sebrae Minas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio de um formulário do Sebrae.

Entre os pequenos negócios que podem se inscrever no Mutirão de Produtividade estão os polos: calçadista de Nova Serrana, com cerca de 500 vagas disponíveis para o Sebraetec; confecção de Divinópolis, com 300 vagas; e fundição de Cláudio, Itaúna e Divinópolis, com 150 vagas. Todas as empresas inscritas passarão por uma seleção e serão contatadas pelo Sebrae Minas. Ao todo, são dez horas de atividades por empresa, para visita técnica, elaboração de diagnóstico e relatório.

As consultorias são presenciais e remotas e sempre acompanhadas por um especialista em produtividade, que fará uma avaliação da empresa para identificar as oportunidades de melhorias no processo produtivo das empresas participantes. Além disso, será feito um levantamento sobre alternativas para minimizar os problemas identificados, com o objetivo de aumentar a eficiência produtiva, reduzir custos e ampliar as vendas dos negócios.

(Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sede)


ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido