Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do América analisa jogo com Bahia e responde se clube recebeu valor pela vitória

América venceu Bahia por 3 a 2, neste domingo (3), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Técnico durante partida entre América e Bahia, pela 37ª rodada do Brasileiro

Técnico durante partida entre América e Bahia, pela 37ª rodada do Brasileiro

Mourão Panda / América

Técnico interino do América, Diogo Giacomini analisou a vitória sobre o Bahia por 3 a 2, neste domingo (3), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o término do jogo no Independência, em Belo Horizonte, o comandante alviverde elogiou o desempenho do time, principalmente do centroavante Renato Marques, cria da base do clube que marcou dois gols.

“Nós viemos com uma estratégia para o jogo de preencher mais o meio-campo. Viemos em um 4-4-2 com um losango. Acho que a gente fez um grande jogo. Começamos muito bem. O lance do pênalti é completamente involuntário. Fizemos um gol de escanteio em uma jogada trabalhada, com o Ricardo Silva. O Renato vindo flutuar para gerar tabela e um homem a mais no meio. Em uma das tabelas, ele fez o 2 a 1”, avaliou o técnico.

“No segundo tempo, iniciamos forte e ampliamos o marcador. Obviamente, quando você perde um jogador, a estratégia tem que mudar. Passamos para um 4-4-1, com um bloco mais baixo. Mas é exaltar a atitude do América, que muitos pensaram que não tínhamos mais nada a fazer no campeonato. Fomos uma equipe valente, equilibrada”, finalizou.

Pix para o América?

Durante a última semana, o torcedor do Santos e humorista Diih Lopes prometeu fazer um pix de R$ 50 mil para o jogador do América que marcasse o gol da vitória no Independência, em Belo Horizonte. Isso porque a equipe da Vila luta contra o rebaixamento junto do Bahia. Diogo Giacomini, porém, desmentiu que qualquer valor tenha sido injetado no Coelho como incentivo.

“Isso é uma parte do futebol que foge do nosso controle. Essa emoção do torcedor. Mas, eu te garanto uma coisa: o América não recebeu um real para fazer gol ou ganhar. O América ganhou porque joga para sua torcida, pela sua camisa. Eu desafio qualquer pessoa, física ou jurídica, apresentar qualquer documento que entrou dinheiro para (conquistar) essa vitória aqui”, afirmou Diogo.

Próximo confronto

Sem grandes pretensões no campeonato, o América enfrentará o Goiás às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (3), na Serrinha, em Goiânia, pela 38ª rodada da Série A. A partida sofreu alteração de horário, visto que estava marcada para acontecer às 21h30 (de Brasília).

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais