Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América reelege Alencar da Silvera Jr como presidente; veja nomes do conselho

Conselho de Administração do Clube terá duas mudanças em sua composição

América definiu nova chapa para administrar o clube

América definiu nova chapa para administrar o clube

Mourão Panda / América

O América teve, na noite desta terça-feira (28), eleições para definir membros do Conselho de Administração para o triênio 2024-2026. Por aclamação, a chapa “América Forte”, encabeçada por Alencar da Silveira Júnior, comandará o Coelho no período. A votação terminou com 91 votos a favor, nove nulos e apenas quatro em branco.

A chapa terá uma composição diferente do grupo que estava no comando nos últimos anos. Euler Araújo e Glauco Xavier darão espaço para Fernando Trivellato e Márcio Vidal. Alencar da Silveira Jr continua como presidente do conselho. Américo Gasparini e Ricardo Raso também permanecem.

Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, seguirá auxiliando no dia a dia do futebol. A expectativa é que um executivo de futebol também seja anunciado. Fernando Prass tem acordo encaminhado para ajudar o América em 2024.

O clube tem como principal objetivo o retorno à elite do futebol. Além da disputa da Série B, o Coelho disputará Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais