Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América desconversa sobre Prass, mas reafirma procura por executivo de futebol

Objetivo do Coelho é colocar modelo de gestão adequado à SAF, já de olho em possível investimento futuro

Ex-goleiro Fernando Prass foi cotado para executivo de futebol do América; clube desconversa

Ex-goleiro Fernando Prass foi cotado para executivo de futebol do América; clube desconversa

Carlos Cruz/América

Membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo desconversou sobre negociação entre o Coelho e o ex-goleiro Fernando Prass, cotado para ser executivo de futebol do clube em 2024. Nesta terça-feira (28), Euler destacou que Fred Cascardo, atual diretor de futebol do América, está “firme e forte” no cargo, e explicou o contato com Prass.

“O Fernando Prass veio a Belo Horizonte para uma visita. Quando ele terminou a carreira, resolveu investir como executivo e diretor de futebol. Gentilmente, ele nos fez uma visita na sede e no CT, mais nada. Não teve convite ou proposta dos dois lados, mas ele é um grande profissional”, afirmou.

Apesar do posicionamento relativo ao possível executivo de futebol, Euler Araújo confirmou que o clube pode contar com um profissional para esse cargo, muito por conta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na avaliação dele, o clube precisa estar estruturado da forma adequada para a eventual chegada de um investidor, mas não deu prazo para a aplicação de mudanças desse tipo.

“O América é uma SAF institucionalizada, temos a associação e a SAF. Cada vez mais, vamos colocar a SAF dentro do modelo de gestão que achamos adequado. A qualquer hora, vai aparecer um executivo do futebol, não sei se é para agora. Hoje, 100% da SAF é da associação, com todos os integrantes tendo gestão sobre a SAF, assim como a SAF participa de decisões da associação. Se vier um investidor no futuro, queremos ter um modelo pronto, e já queremos implementar com o que há de mais moderno”, completou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais