Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem é o goleiro ex-América eleito melhor do mês em Portugal

Matheus Magalhães é natural de Belo Horizonte e deu os primeiros passos como profissional pelo América

Revelado pelo América, Matheus Magalhães, do Braga, foi eleito o melhor goleiro de março do Campeonato Português. Em quatro partidas disputas ao longo do mês, ele sofreu apenas um gol. Nesta segunda-feira (17/4), o jogador celebrou a conquista do prêmio por meio das redes sociais.

“Muito feliz por este prêmio, que não é mais do que uma demonstração coletiva de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo dos meses. Quero deixar um profundo agradecimento aos meus companheiros, a toda estrutura técnica e direção do Braga. A todos os torcedores que nos incentivam diariamente a fazer mais e a querer mais”, celebrou Matheus.

Neste período de março, o time enfrentou e venceu Rio Ave, Porto, Vizela e Chaves - jogo em que sofreu o único gol no mês. Ainda assim, o Braga saiu vitorioso por 2 a 1. Em 2022, Matheus chegou a ser eleito pelo Braga o jogador do ano.

Carreira

Natural de Belo Horizonte, Mateus defende as cores do Braga desde 2014. O goleiro iniciou a carreira nas categorias de base do América, clube em que ficou cerca de oito anos, sendo três temporadas no profissional - de 2012 até parte de 2014.

Em outubro do ano passado, o goleiro se tornou o jogador brasileiro com o maior número de jogos pela Liga Europa, 59 partidas no total. Fato curioso é que Matheus é irmão de Moisés, meio-campista do Shandong Luneng, que também foi revelado pelo América.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais