Ouça a rádio

Compartilhe

Juventude x América: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pelo Brasileirão

Coelho encara o lanterna da Série A em busca da terceira vitória seguida

América busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o América busca uma sequência inédita para a equipe na competição no duelo contra o Juventude, neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 21ª rodada. Diante do lanterna, o Coelho tenta emplacar a terceira vitória seguida, o que a equipe ainda não conseguiu no torneio.

Acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia a partir de 16h05 no 95.7 FM, no aplicativo ou no YouTube. Narração de Enio Lima, comentários de Emerson Romano, reportagens de Adilson Martins e Paulo Azeredo, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Com as vitórias sobre Atlético-GO e Avaí, que estão na parte de baixo da tabela, o América deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar, com 24 pontos. Agora, o Coelho tem a chance de vencer a terceira partida seguida pela primeira vez no Brasileirão para seguir subindo na classificação e se afastar ainda mais do Z4.

O retrospecto contra o Juventude é positivo para o América. Desde que o sistema de pontos corridos passou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro, em 2003, o Coelho enfrentou os gaúchos em oito ocasiões. Venceu quatro vezes e perdeu apenas uma.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedrinho deverá ser o substituto.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marlon volta após cumprir suspensão. Em fase final de recuperação de lesão na coxa, o meia-atacante Alê pode ser novidade entre os relacionados.

JUVENTUDE x AMÉRICA

Juventude: Pegorari; Thalisson (Paulo Miranda), Nogueira e Renato; Rodrigo Soares, Yuri Lima (Jean Irmer), Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer

América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: Sábado, 6 de Agosto de 2022

Horário: 16h30

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store