Ouça a rádio

Compartilhe

América confirma saída do atacante colombiano Berrío

Contratado há um ano, o jogador sofreu grave lesão e disputou apenas duas partidas pelo Coelho 

O jogador de 31 anos sofreu uma grave lesão na tíbia da perna esquerda

O América informou, na tarde desta segunda-feira (11), a saída do atacante Berrío. De acordo com o Coelho, o contrato do colombiano se encerrou e não será renovado.

Anunciado pelo Alviverde em julho do ano passado, o jogador atuou em apenas duas partidas, a última delas no dia 11 de setembro, quando o América venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o atacante conviveu com uma lesão fúngica na região da tíbia da perna esquerda, considerada raríssima no ramo do esporte, segundo o Coelho.

O jogador passou por um período de internação e procedimentos cirúrgicos no mês de novembro

Em razão do poblema físico, o colombiano teve o vínculo com o América estendido até julho, já que a legislação impediria que o colombiano deixasse o clube sem estar plenamente recuperado.

No mês passado, Berrío iniciou os trabalhos de transição física e vinha participando dos treinamentos nas últimas semanas.

Atualmente com 31 anos, o atacante ficou marcado pelas passagens vitoriosas no Atlético Nacional, da Colômbia, onde conquistou a Copa Libertadores de 2016, e no Flamengo, clube pelo qual levantou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store