Ouça a rádio

Compartilhe

Pressionado, América recebe o Botafogo pela Copa do Brasil 

Coelho vem de cinco jogos sem vencer e sem marcar gol

Técnico Vagner Mancini deve promover mudanças no time titular

Sem marcar um gol nos últimos cinco jogos, o América recebe o Botafogo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência, nesta quinta-feira (30), às 19h.

Também pressionado pela série de cinco partidas sem vitória, o Coelho tenta reencontrar caminho das redes para passar de fase na competição e arrecadar R$ 3,9 milhões de premiação.

Para servir de alento a torcida americana, o Alviverde ainda não sofreu gols pela competição, já que venceu o duas vezes o CSA, logo no começo da segunda passagem do técnico Vagner Mancini pelo CT Lanna Drumond, por 3 a 0 e por 2 a 0, pela terceira fase do principal torneio de mata-mata do país.

Mancini, inclusive, ganhou um voto de confiança do presidente da SAF do América, e homem forte do futebol do clube, que garantiu o treinador no cargo, apesar do momento turbulento.

Duelo inédito

Será a primeira vez que América e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil.

Por outras competições, as duas equipes se enfrentaram por 18 jogos, com seis vitórias americanas, seis vitórias botafoguenses e seis empates.

O Coelho marcou 23 vezes contra os alvinegros, que balançaram as redes americanas uma vez a menos.

Outro feito que a equipe mineira busca realizar é chegar, pela segunda vez em sua história, às quartas de final da Copa do Brasil.

A única vez que o América venceu a oitavas de final da competição, foi em 2020, quando eliminou o Corinthians.

Naquele ano, o Coelho ainda bateu o Internacional nos pênaltis nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado para o Palmeiras, campeão daquela edição.

Histórico

Será a quarta vez que o Coelho disputará as oitavas de final da competição.

Além da vitória contra o Corinthians em 2020, o América disputou essa etapa do torneio em 1998, quando foi eliminado pelo Sport após empatar por 3 a 3 em casa e perder por 2 a 1 em Recife.

A outra ocasião foi em 2018, quando a equipe foi derrotada em casa por 2 a 1 para o Palmeiras e empatou em São Paulo por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X BOTAFOGO

AMÉRICA

Jailson (Matheus Cavicholi), Patric, Éder, Conti (Danilo Avelar) e Marlon; Zé Ricardo, Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista)

Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Joel Carli, Philipe Sampaio e Kanu; Saravia, Kayque, Patric de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Arena Independência

Data: quinta-feira, 30 de junho de 2022

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store