Ouça a rádio

Compartilhe

América e Cuiabá se enfrentam com o mesmo objetivo no Independência

Coelho busca vitória em casa para subir na tabela do Campeonato Brasileiro

América, de Vagner Mancini, busca vitória contra o Cuiabá

América e Cuiabá entraram no Brasileirão com o mesmo objetivo, por mais que a tabela de classificação não mostre isso neste momento. Por isso que o jogo deste sábado é encarado como um confronto direto. A bola rola a partir das 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada.

Sem vencer há cinco jogos - três pelo Brasileirão e dois pela Libertadores -, o América se encontra na décima colocação, com 11 pontos. Sem ganhar no Brasileirão há cinco rodadas, o Cuiabá abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com oito pontos.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Depois de sofrer nas últimas partidas com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini ganhou quatro opções para escalar o América. Os zagueiros Germán Conti e Danilo Avelar e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista foram liberados pelo departamento médico. Apenas o primeiro tem chances de ser titular.

Mesmo com essas liberações, o departamento médico do América ainda está cheio. O zagueiro Iago Maidana se contundiu no empate com o Corinthians, por 1 a 1, e se juntou aos meias Índio Ramírez e Matheusinho, além do atacante Paulinho Boia.

Escolhido para substituir Pintado, demitido há cerca de duas semanas, o português António Oliveira ainda não vai fazer a sua estreia no Cuiabá. O ex-treinador do Athletico-PR e que estava no Benfica B, de Portugal, inicia os trabalhos apenas na próxima semana. O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel segue comandando o time neste sábado.

Para o jogo contra o América, Iubel não vai poder contar com os atacantes Alesson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Elton, no departamento médico. Por outro lado, o lateral-direito João Lucas e o meia Rafael Gava retornam de suspensão.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido