Vagner Mancini terá semana inteira livre no América pela 1ª vez desde que retornou ao clube
Coelho vinha jogando duas vezes a cada sete dias desde a eliminação no Troféu Inconfidência
Desde voltou ao América, no dia 12 de abril, o técnico Vagner Mancini terá uma semana cheia livre para treinar o time, depois de empatar com o Corinthians, na Neo Quimica Arena, no último domingo (29), pelo Brasileirão. Após uma maratona de jogos duas vezes a cada sete dias, o Coelho ganhou um respiro para trabalhar visando ao duelo contra o Cuiabá, no sábado (4), às 16h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Coelho teve uma semana inteira sem jogos foi no fim do Troféu Inconfidência, quando entrou em campo contra o Tombense, em 26 de março, mas foi eliminado e só voltou a jogar 11 dias depois.
Após a segunda-feira (31) de folga, o elenco americano se reapresentou nessa terça no CT Lanna Drumond, onde Mancini realizou o primeiro trabalho tático da semana.
O lateral Danilo Avelar, que vinha realizando a transição física nas últimas semanas, treinou normalmente. Recuperado de lesão na coxa, o atacante Everaldo também trabalhou com o grupo.
O zagueiro Germán Conti (recuperado de desgaste muscular) e o atacante Wellington Paulista (recuperado de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda) participaram do treino e aprimoraram a parte física. O zagueiro Éder, poupado no jogo contra o Corinthians, também se recuperou e participou do treinamento desta terça.
Após o empate com o Corinthians, o América ocupa a 10ª posição no Brasileiro, com os mesmos 11 pontos do Santos, e está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria