Ouça a rádio

Compartilhe

Último dia para curtir a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Atrações vão desde os campeonatos de marcha a bares e restaurantes do Mercado Central

Neste sábado, a partir das 8h, serão conhecidos os Campeões dos Campeões

Quem ainda não foi à 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira que teve início dia 18/7, hoje (30) é a última oportunidade. A partir das 8h, começam as provas finais dos campeonatos de Marcha Batida e Picada para a escolha do “Campeão dos Campeões” de cada categoria. A presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Cristiana Gutierrez, lembra que, neste ano, a decoração foi inspirada nas centenárias fazendas do sul de Minas que deram origem ao Mangalarga Marchador. Também foi reproduzida a fachada do Museu Nacional da raça, que fica num casarão histórico, em Cruzília, no sul de Minas. “O Parque está com um visual lindo e tem atrações para toda a família”.

Campeonatos de Marcha são atrações à parte

Além dos cavalos que podem ser vistos nas baias e, durante as provas, o visitante tem acesso à Fazendinha, com mini-animais como cavalo, lhamas, cabras, ovelhas e pode interagir com eles, conhecer suas características, saber como se alimentam e se comportam de um modo geral. O médico-veterinário, Rodrigo Avelar Gontijo, fez questão de ir e levar os netos. Mariana, de três, e Gustavo, de seis. “Acho uma excelente oportunidade para que se aproximem dos bichos, para que não tenham medo e os respeitem”, disse.

Na Vila Gastronômica, estão alguns dos principais bares e restaurantes da capital mineira. Pedro Nogueira, do Grupo Meet, responsável pela gestão da alimentação do evento, disse que esse foi um pedido da presidente da ABCCMM: que estivessem presentes, no Parque, estabelecimentos representativos da noite e da gastronomia belo-horizontina. “Foi assim que tivemos a ideia convidar espaços como a lanchonete e confeitaria Boca do Forno, a Pizzaria 68, o Porcão e ainda restaurantes-ícones do Mercado Central, como o Bar da Lôra, o Bar Jorge Americano, especializados em tira-gostos e a loja Tupiguá, de queijos e cachaças.

A mostra tem ainda a Boutique Do Mangalarga Marchador, farmácia, banco 24 horas e estandes com roupas e acessórios variados, tanto o para  cavalo, quanto para o cavaleiro. A Exposição Nacional acontece anualmente desde 1982. Naquela ocasião, participaram do evento 413 animais da raça. Desde então, o evento foi crescendo gradativamente, chegando aos mais de 1.600 cavalos atuais e 561 expositores, 

 

SERVIÇO:

39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Data: Até 30 de julho de 2022 (sábado)

Local: Parque de Exposições da Gameleira - Av. Amazonas, nº 6020 / Belo Horizonte (MG) CEP: 30.510-000

Serviço com valores de entrada: nacionalmarchador.com.br

Mais informações:

Hotsite Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador: http://abccmm.org.br/projeto/nacional2022

Canal oficial da ABCCMM no Youtube:

https://www.youtube.com/c/ABCCMMOficial

Instagram: @abccmmoficial

Twitter: @abccmm


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store