Ouça a rádio

Compartilhe

40ª Festa da Produção de Presidente Olegário começa hoje

Evento terá shows, leilões, pratos típicos e até rodeios de carneiros para crianças

Festa da Produção começa hoje e segue até dia 17

Começou hoje e segue até 17 de julho, a 40a. Festa da Produção de Presidente Olegário, no Parque de Exposições. O evento, que deve atrair cerca de 30 mil pessoas, é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município em parceria com a prefeitura. A programação prevê os tradicionais shows sertanejos, pratos típicos, leilões e até rodeio de carneiros para crianças. A entrada é franca.


O presidente do Sindicato, Paulo Tolentino, disse que o evento tem esse nome pela diversidade de produção agropecuária da região que inclui lavouras de soja, milho, algodão, trigo, sorgo, café, pecuária de leite e corte e o cultivo do abacaxi que, segundo ele, tornou-se uma referência nacional.


A festa, com entrada franca, prevê cavalgadas com renda revertida para a Casa de Apoio do Hospital de Barretos; Trilhão de moto; barzinhos; encontro de autoridades; leilões de gado de corte e leite; eleição da Rainha (com três finalistas escolhidas via redes sociais); pratos típicos, rodeios de carneiros para crianças; rodeios de touros, Feira de Touros da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebe (com novilhas de Nelore e gado Guzerá e Itabapuã); pratos típicos, queima do alho (comida tradicional dos tropeiros com arroz de carreteiro, feijão tropeiro e farofa de jiló com abóbora) e shows com as duplas: Thales e Larissa, Bruno (sobrinho do Gustavo Lima) e Denner; Guilherme e Venuto; Gian e Giovani; Vítor e Versol; Naldo e Wando; Bruno e Maurício e a cantora Kênia Mendes.


De acordo com Paulo, a expectativa é que passem pelo Parque cerca de 25 mil pessoas, com faturamento de R$ 3 milhões na Praça de Alimentação e barracas e R$ 4 milhões com os leilões. “Agradeço o apoio da prefeitura que entende que a população da cidade e região precisa ter esse momento dela, de alegria de confraternização e networking.







Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store