Ouça a rádio

Compartilhe

11ª Superleite espera movimentar R$ 80 milhões

Programação inclui palestras técnicas, leilões, exposições de animais, torneios leiteiros e uma feira de negócios

Superleite será de 19 a 22 de julho no Parque de Exposições em Pompéu

Se você adora uma exposição agropecuária ou é produtor rural e quer fazer bons negócios, considere a possibilidade de visitar a 11ª Superleite que será realizada, de 19 a 22 de julho, no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel, em Pompéu, a 166 Km de Belo Horizonte.

Depois de dois anos de pausa em função da pandemia, os organizadores - Sindicato dos Produtores Rurais do município - estão animados. O presidente da entidade, Paulo Henrique de Souza Lino, espera superar o público de 30 mil pessoas registrado em 2019 e movimentar cerca de R$ 80 milhões com a venda de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas e outros bens destinados à produção agrícola. “Já temos 30% a mais de empresas participantes em comparação com o último evento presencial. Será uma bela festa,” avalia o presidente.

Paulo Henrique de Souza, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu

A programação inclui dois leilões (um de gado de corte e outro de leite) palestras técnicas, torneios leiteiros, julgamentos e exposição das raças Gir Leiteiro e Girolando, Feira de Negócios, Superleite Kids (concurso de desenhos, frases e redação, com direito a prêmios) e o 1o. Encontro “O Agro é Delas”, no dia 21, voltado para valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no campo, com as seguintes palestras: “Autoestima, Sexualidade e Saúde da Mulher”, com Natália Campos; “Empreendedorismo, com Luciana Blabino de Souza e “Violência Doméstica e Empoderamento Feminino, com a delegada Franciane Leandro Ribeiro. 

 A Superleite foi premiada como a Feira de Melhor Organização pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) em 2015. Neste mesmo ano, um dos destaques foi  a vaca Quelinha Everett FIV 2B, ½ sangue que bateu o recorde mundial de produção de leite no Torneio Leiteiro Girolando, levando o título de Grande Campeã da Superleite 2015. 


Na edição de número 6, a feira foi considerada o maior evento de  Gir Leiteiro do país, ganhando o direito de sediar, em 2016, a Exposição Estadual da raça. Em 2017 e 2018, o destaque foi Adalia Fiv do Lino, vaca da raça Gir Leiteiro com maior produção de leite em Torneio Leiteiro no Ranking Brasileiro desses dois anos.


Anote aí - de 19 a 22 de julho (terça a sexta-feira), das 10h às 20h, no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel (Rua Paulina Maria Álvares da Silva, 40). Entrada franca. Mais informações: https://superleitepompeu.com.br/



Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store