Ouvindo...

‘Não se dá cavalo de pau na economia’, diz Lula para empresários no México

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a alta do PIB brasileiro, que deve crescer 3,5% este ano, segundo projeções do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (30) que não acredita em ‘fórmula mágica’ para alavancar a economia do país.

Em discurso realizado em fórum empresarial, no México, o presidente destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve subir 3,5% este ano.

“Eu sempre compreendi que economia não tem mágica. Você não inventa economia. Você não dá um ‘cavalo de pau’ como se estivesse num carro em uma autopista, num país do tamanho do México. Muito menos você dá um ‘cavalo de pau’ numa economia do tamanho da do Brasil”, afirmou Lula.

Leia também

Ainda em seu discurso, Lula criticou os recentes ataques de Israel contra o Líbano.

O Itamaraty analisa a possibilidade de realizar uma operação para repatriar brasileiros que estão na zona de conflito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais