Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter tem lucro líquido recorde no 1º trimestre e avança em plano ambicioso

Resultado da empresa fundada em Belo Horizonte nos primeiros três meses de 2024 foi 705,8% maior do que no mesmo período de 2023

O Inter, empresa fundada em Belo Horizonte e listada na Nasdaq, anunciou, nesta semana, que alcançou um lucro de R$ 195 milhões no 1º trimestre de 2024. O resultado é quase 22% do que o registrado no mesmo anterior e 705,8% maior do que o lucro líquido do mesmo período de 2023. A empresa ultrapassou a marca de 31 milhões de clientes e avançou no seu plano ‘60/30/30’, que tem como objetivo chegar a 60 milhões de clientes até 2027, mantendo uma eficiência de 30% e alcançando um retorno sobre o patrimônio (ROE) de 30%.

Além do lucro líquido recorde na história da companhia, o balanço trouxe outros números animadores, como um aumento de 37% na receita líquida em comparação ao 1º trimestre de 2023 e um aumento no volume total de pagamentos, que chegou a R$ 257 bilhões. Além disso, o primeiro trimeste de 2024 foi o quinto consecutivo de aumento de ativação de clientes.

João Vitor Menin, CEO da Inter&Co, comemorou o resultado da empresa e destacou o fato de que o Super App gnahou mais de 1 milhão de novos clientes em apenas três meses: ‘Nossos serviços integrados de banking, crédito, compras e investimentos conquistaram o mercado, consolidando o Inter como solução para nossos clientes. O compromisso do Inter com a inovação tem dado ótimos resultados, exemplo das novas linhas de crédito como o Pix parcelado, do programa de fidelidade Inter Loop e da Conta Global, que se confirmam como produtos de sucesso’.

Leia também

Fundador do Inter, o empresário mineiro Rubens Menin comemorou o resultado da empresa no X (antigo Twitter). Segundo Menin, o começo de 2024 ‘vai ficar na história da Inter&Co’, já que os dados mostram vários recordes, incluindo um ganho de clientes superior a 1 milhão em três meses.

‘O Inter faz parte da vida de cada vez mais pessoas, no Brasil e no exterior, que buscam uma vida financeira mais simplificada e enxergam valor nos nossos serviços. São resultados impulsionados pela nossa insistência em seguir inovando e, principalmente, pelo comprometimento do nosso time Sangue Laranja em sempre entregar o melhor a quem confia no nosso trabalho’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais