Ouvindo...

Lô Borges agita 51º Festival de Inverno de Itabira neste domingo (6)

Com entrada gratuita, o acesso ao evento é por ordem de chegada e sem distribuição de ingressos

Com entrada gratuita, o acesso ao evento é por ordem de chegada e sem distribuição de ingressos

A programação do 51º Festival de Inverno de Itabira segue neste domingo (6) com destaque para a apresentação do cantor e compositor Lô Borges, um dos pilares do movimento Clube da Esquina. A apresentação é gratuita, a partir das 19h30, na Concha Acústica. O acesso ao evento é por ordem de chegada. Sem retirada de ingresso, a orientação é se programar e chegar cedo.

O domingo começa a esquentar logo no início da tarde, no Memorial Carlos Drummond de Andrade. A partir das 13h30, a contação de histórias “Amazônia na Mala”, com Carlos Eduardo de Souza, vai comover o público com um narração forte e sensível. Em seguida, a energia contagiante do grupo Tumbaitá vai embalar o público com uma apresentação de dança e cultura popular.

Para celebrar o Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, a “Viva Roda” convida a todos para uma experiência coletiva de movimento e conexão. Em meio a isso, a oficina “Barco de Papel” será realizada às 14h, na Casa 77 (Rua Alexandre Drummond, nº 62, Centro) para os interessados em explorar o universo teatral. A atividade será conduzida pela arte-educadora, Nanda Bissiati, por meio de uma imersão com jogos teatrais, incentivando a escuta, a expressão e a autorregulação emocional.

A partir das 17h, o show de lançamento da banda Megaloides, uma mistura de influências do pop rock e da MPB, dá início a programação musical na Concha Acústica. A programação completa pode ser acessada no site www.fccda.com.br ou nas redes sociais da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e da Prefeitura de Itabira.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas