Grupo Jovem Arte e Passo celebra 10 anos com programação dupla

O Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe duas remontagens para revisitar a história do grupo

Apresentações acontecem no sábado (21) e domingo (22), Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

O Grupo Jovem Arte e Passo irá comemorar uma década de trajetória em 2025 com a apresentação de dois trabalhos no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, nos dias 21 e 22 de junho.

Sob direção geral de Liana Sáfadi e direção artística de Fred Veiga, o programa especial propõe uma imersão nas memórias e na potência criativa do grupo, com a remontagem dos espetáculos “Travessia” (2024), de Fred Veiga, e “Tormenta” (2023), de Rafael Bittar.

Travesia presta uma homenagem ao estado de Minas Gerais e convida o público a vivenciar uma atmosfera tipicamente mineira, com referências visuais, sonoras e simbólicas. Já Tormenta é uma resposta corporal e poética às transformações dos últimos anos.

Leia também

Ambas as coreografias, embora criadas em momentos distintos, dialogam por meio da linguagem do corpo com questões do tempo presente, deslocamentos, afetos e experiências que moldam o agora.

Serviço

Travessia e Tormenta - Grupo Jovem Arte e Passo

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo

Ouvindo...