Ouça a rádio

Compartilhe

Os perninhas rápidas do Tite

Treinador da seleção brasileira usa expressão para classificar o ataque jovem e veloz nos dribles

Lucas Paquetá é um dos 'perninhas rápidas' de Tite

O técnico Tite que assumiu a Seleção Brasileira em setembro de 2016, após a conquista da medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Maracanã, sempre trouxe frases novas para o futebol. Termos que outros treinadores adotaram e a imprensa comentou.

Quem está na lista de convocados chega à Seleção por “meritocracia”. Só para lembrar uma delas.

Atualmente, com um ataque jovem e veloz nos dribles, o treinador vem usando a expressão “os perninhas rápidas”, assim são chamados Antony, Raphinha, Vinicius Junior, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Richarlison e outros atacantes.

Aqueles que são jovens há mais tempo, e não velhos, se acostumaram ouvir pelo rádio que o Brasil tinha um “pernas tortas” alusão carinhosa aos dribles desconcertantes de Mane Garrinha no Botafogo e na Seleção, sendo consagrado mundialmente nas copas de 1958 na Suécia e 4 anos depois no Chile.

Tivemos as pernas famosas de Emerson Leão no gol do Palmeiras e do lateral Roberto Carlos no Real Madrid. E se alguém lembrar de mais algumas deixei ai nos comentários.

Porém, os “perninhas rápidas” da era Tite podem trazer mais um titulo mundial. É evidente que vão precisar da. Genialidade de um Neymar, dos toques rápidos e Fred e da versatilidade de Lucas Paquetá. E ainda tempos a categoria de Philippe Coutinho, ótima opção.

Os dias vão passando, a Copa do Mundo vai se aproximando e o time do Adenor tem jogadores que se gostam. Assim, os próprios atletas definem a equipe atual.

A nossa torcida é, que não falte velocidade e nem que elas, as perninhas rápidas, tropecem na hora de fazer as jogadas e os gols.

Leia Mais

ATÉ 2027

Neymar ativa cláusula de renovação automática, e contrato com o PSG é estendido até 2027, segundo imprensa francesa

VÔLEI FEMININO

Gerdau Minas anuncia renovação com a ponteira Pri Daroit para a temporada 22/23

DE SAÍDA?

Segundo jornal francês, Neymar está fora dos planos do PSG

VAI SAIR?

Neymar fora do PSG? Marcelo Bechler detalha situação do craque brasileiro

HOMENAGEM

Eder Aleixo é homenageado no Maracanã e tem pegadas imortalizadas no Gigante Carioca

Acesso rápido