Ouça a rádio

Compartilhe

Leonardo Gaciba não é mais o chefe de arbitragem da CBF

Ex-árbitro foi demitido após mais uma rodada de queixas contra os juízes do Campeonato Brasileiro

Leonardo Gaciba não é mais o presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF. Ele foi demitido na manhã desta sexta-feira (12/11), após mais uma rodada do Brasileirão com erros e reclamações de clubes, torcedores e a imprensa.

Gaciba, que havia trocado os comentários de arbitragem na TV pelo convite de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, não conseguiu dar uma sequência de renovação do quadro nacional com a qualidade que se esperava.

Com muitos anos de janela, acredito ser esse o ano mais complicado para a Comissão de Árbitros. As reclamações, pedidos de impugnações, entrevistas de treinadores, dirigentes e até a manifestações de atletas quanto aos erros de quem apita, auxiliar e, principalmente, a nova ferramenta do VAR, o árbitro de video, bateu recordes.

Não podemos esquecer o número de vezes que representantes dos clubes foram até a sede da CBF reclamar pessoalmente, pedir para ouvir os diálogos do VAR e equipe de arbitragem de cano e revisão de lances.

Na briga pelo título brasileiro, o líder Atlético e seus principais concorrentes, entre eles o Flamengo, foram os que mais gritaram e pediram arbitragens melhores. Imagina quem está brigando para não cair, nas Séries A e B. Também nos campeonatos da C e D tivemos divergências.

Agora, chegou a vez de Alício Pena Jr. ex-árbitro FIFA, bem preparado, sensível às necessidades dos árbitros, sempre responsabilizado pelas derrotas de quem perde e nunca criticados por quem ganha.

O trabalho será árduo e a necessidade de ser breve. Se todos pudessem colaborar para um jogo mais limpo e menos de interesses pessoais ou clubísticos, ficaria mais fácil apitar e comandar.

Ao Alício Pena Jr desejo sorte e a força divina para suas definições de escalas daqui para a frente.


Leia Mais

É CAIXA!

Confira os gols da virada do Galo contra o Fortaleza na voz de Mário Henrique Caixa

MAIS UM CASO

Polícia prende suspeito de ameaçar William, do Corinthians

TROPEÇO

Bia Haddad perde para Kvitova, mas sobe no ranking e mira Wimbledon

EXPECTATIVA

Prestes a completar 90 jogos pelo Galo, Hulk destaca ‘decisão’ contra o Palmeiras

PRESENTE PARA A MASSA

Atlético põe ingressos a 'preço popular' para duelo de domingo contra o Flamengo; veja

Acesso rápido