Ouça a rádio

Compartilhe

20 anos depois queremos ser campeões

A Seleção Brasileira trilha o caminho dos gramados da Coreia do Sul e do Japão para se ungir das nos forças e buscar o título mundial

Há 20 anos atrás a equipe da Itatiaia estava aqui na Coreia do Sul esperando começar a Copa do Mundo de 2002, a primeira e única, até agora, realizada por 2 países: Coreia do Sul e Japão. A cidade de Ulsan, sede da Hyundai, foi a concentração do Brasil do técnico Felipão.

Fui o primeiro jornalista a entrevistar o lateral esquerdo Roberto Carlos que havia acabado de chegar da Europa trazendo deixado do braço o título da Champions League. Era assim que o mais importante torneio de clubes do mundo se chamava.

O moço de chute forte chegava com aquele sorriso no rosto de quem foi o autor do cruzamento, ou teria sido um arremate para a área do Bayer Leverkusen para o golaço de Zinedine Zidane, o clássico número 10 do Real Madrid. Roberto Carlos não deixou de atender ninguém da imprensa. Era o seu grande momento na carreira, antes de Yokohama.

A internet apenas engatinhava e falar com o Brasil, estúdios da Rádio Itatiaia, era pelo bom e velho telefone. Lógico, já usávamos o moderno equipamento chamado de AEQ. Um extensor de linha telefônica que dava mais qualidade ao som, porém se evitar a chamada internacional via Embratel e a sorte de achar o número pedido no gancho. 

Tudo isso estou contando na primeira pessoa, para falar daquela Copa que ví o Brasil ser campeão pela segunda vez ao lado de jogadores fora de série. Antes, fui premiado por Deus e a Rádio de Minas, lá nos Estados Unidos em 1994, sem esquecer do quase título de 1998 na França, naquele vice campeonato com toda confusão evolvendo Ronaldo e sua convulsão. 

Agora, a Seleção Brasileira trilha o caminho dos gramados da Coreia do Sul e do Japão para se ungir das nos forças e buscar o título mundial que não vem desde 20022. O Catar não está tão longe que não possa receber os brasileiros dentro de 170 dias e ver novamente nosso povo se emocionar com mais uma copa.

Real Madrid campeão da Liga, o menino Vinicius Jr na história como autor do gol e os caminhos que nos levam a acreditar que 20 anos depois queremos ser campeões e vamos fazer tudo para acontecer.

Alguém avisa ao Zeca Pagodinho para preparar alguma canção que faça a vida nos levar e a vida leva eu.


Leia Mais

É CAIXA!

Confira os gols da virada do Galo contra o Fortaleza na voz de Mário Henrique Caixa

MAIS UM CASO

Polícia prende suspeito de ameaçar William, do Corinthians

TROPEÇO

Bia Haddad perde para Kvitova, mas sobe no ranking e mira Wimbledon

EXPECTATIVA

Prestes a completar 90 jogos pelo Galo, Hulk destaca ‘decisão’ contra o Palmeiras

PRESENTE PARA A MASSA

Atlético põe ingressos a 'preço popular' para duelo de domingo contra o Flamengo; veja

Acesso rápido