No Cruzeiro, Sucesso é sinônimo de Acesso
Extremamente eficiente, Cruzeiro dispara na Série B
Pra quem acompanhou o início do Cruzeiro em 2022 com Paulo Pezzolano não é uma grande surpresa ver um time bem treinado e conseguindo bons resultados. Porém a campanha espetacular nas dez primeiras rodadas da Série B, acredito que surpreende até o mais otimista dos Cruzeirenses.
Se olharmos pra tabela, é difícil achar um jogo em que o Cruzeiro tenha vencido com facilidade. Isso não tira de maneira nenhuma o mérito do time, no entanto mostra como a Série B é equilibrada e que detalhes fazem grande diferença. Basta observar o número de empates até agora.
O Cruzeiro não é um time brilhante, mas é uma equipe muito bem treinada, dentro e fora de campo, por um técnico muito capacitado. Pezzolano tem uma ideia de jogo e insiste muito pra que ela funcione, contudo sem beirar a teimosia. O Cruzeiro tem uma estratégia de saída de bola, de atrair adversário, de ficar com a bola no pé, mas não os faz com irresponsabilidade. Rafael Cabral e seus defensores sabem, e nunca podem se esquecer, que o chutão faz parte do jogo e que nem sempre dá pra jogar como o esperado.
Essa adaptação a momentos do jogo é um dos grandes trunfos desse trabalho. Aliado a isso, o espírito lutador que já virou uma marca registrada deste time. É só pegar a quantidade de gols no segundo tempo e reta final de jogos que o Cruzeiro marcou.
Repito, o Cruzeiro não é brilhante, mas ele é eficiente.
E eficiência é quase um sinônimo de sucesso.
E sucesso no Cruzeiro, é um sinônimo de acesso. Que a cada dia fica mais próximo.