Ouça a rádio

Compartilhe

No Cruzeiro, Sucesso é sinônimo de Acesso

Extremamente eficiente, Cruzeiro dispara na Série B

Cruzeiro é líder disparado da Série B do Campeonato Brasileiro

Pra quem acompanhou o início do Cruzeiro em 2022 com Paulo Pezzolano não é uma grande surpresa ver um time bem treinado e conseguindo bons resultados. Porém a campanha espetacular nas dez primeiras rodadas da Série B, acredito que surpreende até o mais otimista dos Cruzeirenses.

Se olharmos pra tabela, é difícil achar um jogo em que o Cruzeiro tenha vencido com facilidade. Isso não tira de maneira nenhuma o mérito do time, no entanto mostra como a Série B é equilibrada e que detalhes fazem grande diferença. Basta observar o número de empates até agora.

O Cruzeiro não é um time brilhante, mas é uma equipe muito bem treinada, dentro e fora de campo, por um técnico muito capacitado. Pezzolano tem uma ideia de jogo e insiste muito pra que ela funcione, contudo sem beirar a teimosia. O Cruzeiro tem uma estratégia de saída de bola, de atrair adversário, de ficar com a bola no pé, mas não os faz com irresponsabilidade. Rafael Cabral e seus defensores sabem, e nunca podem se esquecer, que o chutão faz parte do jogo e que nem sempre dá pra jogar como o esperado.

Essa adaptação a momentos do jogo é um dos grandes trunfos desse trabalho. Aliado a isso, o espírito lutador que já virou uma marca registrada deste time. É só pegar a quantidade de gols no segundo tempo e reta final de jogos que o Cruzeiro marcou.

Repito, o Cruzeiro não é brilhante, mas ele é eficiente.

E eficiência é quase um sinônimo de sucesso.

E sucesso no Cruzeiro, é um sinônimo de acesso. Que a cada dia fica mais próximo.

Leia Mais

CONFIRMADO

Volante Otávio tem contrato definitivo com Atlético publicado no BID

Joia da base

Zagueiro Paulo, revelação do Cruzeiro, interessa ao Porto

É CAIXA!

Confira os gols da virada do Galo contra o Fortaleza na voz de Mário Henrique Caixa

MAIS UM CASO

Polícia prende suspeito de ameaçar William, do Corinthians

TROPEÇO

Bia Haddad perde para Kvitova, mas sobe no ranking e mira Wimbledon

Acesso rápido