Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro busca reforços para hoje.... e amanhã

Ao todo, Raposa contratou seis jogadores e ainda repatriou o jovem Stênio, que estava no futebol italiano

Chay se destacou no Botafogo durante disputa da Série B de 2021

Como era previsto, o Cruzeiro foi ao mercado aproveitando a abertura da janela de transferências e buscou jogadores para suprir as carências do elenco. E o interessante é que esses reforços vieram para a sequência da Série B, mas de certa forma, podemos dizer que chegaram também para 2023. 

Ao todo foram sete reforços, sendo seis contratações e um retorno (Stênio) e desses, alguns nomes bem interessantes e que neste segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro darão opções importantíssimas ao técnico Paulo Pezzolano. Ainda mais com a forma de jogar, de entrega total que o treinador uruguaio cobra e exige de seus jogadores. E isso já estava demonstrando sinais de desgaste físico, mas com os jogadores que chegaram, o comandante azul poderá fazer um rodízio, não cansar tanto o seu time e não perder a essência, a maneira de jogar que tem sobrado na Série B.

Dos sete reforços, acredito que Chay, Marquinhos Cipriano, Bruno Rodrigues e Wesley Gasolina vão dar um up técnico ao elenco. São jogadores mais técnicos e experientes, que além de se enquadrarem bem no esquema tático consolidado de Pezzolano, dão opções de mudanças táticas e técnicas muito interessantes.

Os outros reforços, como Luís Felipe e Pablo Siles, são o que podemos chamar de jogadores com a cara da segunda divisão brasileira, de força e forte pegada. E o garoto Stênio que conhece o clube, tem o DNA cruzeirense e pode ajudar demais.

Além desses jogadores, o clube tenta a contratação do centroavante Lincoln, revelado pelo Flamengo e se isso acontecer será outro jogador que acrescentará um poder de fogo maior ao time.

Outra jogada certa da diretoria, na minha opinião, é a compra em definitivo dos direitos do zagueiro Lucas Oliveira. O jogador de 26 anos é o principal defensor do time de Paulo Pezzolano. Aliás, o mais técnico deles, responsável pelas saídas de bola com qualidade.

Por mais que os reforços tenham chegado (ou ainda estão chegando) sejam para suprir carências do elenco atual para a sequência da Série B, acredito que essas contratações sejam um início do planejamento para 2023.

Como o Cruzeiro está com o seu retorno a Série A muito bem encaminhado, o planejamento já começou e o maior exemplo disso foi a renovação com Pezzolano.

O próprio treinador cruzeirense revelou isso quando disse que Marquinhos Cipriano e Luís Felipe são jogadores de médio e longo prazo, que precisam ser trabalhados, enquanto Bruno Rodrigues é um jogador pronto para ser usado.

Existe um ditado popular que diz: “um olho no peixe e o outro no gato”. É mais ou menos isso que a diretoria do Cruzeiro está fazendo neste momento.

E por falar em diretoria, o time celeste tem um trunfo gigantesco na hora de conversar ou negociar com qualquer jogador: Ronaldo. Uma simples ligação do Fenômeno faz toda a diferença.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA