Ouça a rádio

Compartilhe

Galo foi cirúrgico ao mercado para remontar o seu elenco

Diretoria dá opções a Turco Mohamed

Esta será a segunda passagem de Jemerson pelo Atlético

No próximo dia 18 haverá a abertura da janela brasileira de transferências de jogadores e vários clubes estão se movimentando para reforçar suas equipes. Entre esses clubes está o Atlético, que até o momento anunciou quatro jogadores: zagueiro Jemerson, meia Pedrinho e os atacantes Cristian Pavón e Allan Kardec.

E durante as lives dos programas esportivos na Itatiaia, vários torcedores pediram para que analisássemos os reforços atleticanos.

Jemerson - Numa situação normal, chegaria e já jogaria como titular com a camisa atleticana, Zagueiro mais técnico que vários no elenco, ele dará opções interessantes ao técnico Antônio Mohamed, principalmente porque atua pelos dois lados da defesa e tem uma saída de bola mais qualificada.

Vale lembrar que além de reforçar a equipe nesse ano, Jemerson foi contratado especialmente para substituir o paraguaio Junior Alonso, que ao final do ano, retornará ao Krasnodar, da Rússia.

Pedrinho – É talvez o jogador com a expectativa de maior retorno técnico, já que pode atuar tanto como meia, como um atacante aberto pelos lados, ampliando o leque de possibilidade do treinador atleticano.

Pedrinho entrou em campo pela última vez no dia 11 de dezembro, quando o Shakhtar perdeu para o Oleksandria por 2 a 1, pelo Campeonato Ucraniano. Ele estava participando da pré-temporada do time ucraniano em fevereiro, quando as competições foram suspensas devido ao conflito com a Rússia. E agora corre contra o tempo para ficar a disposição do Turco.

Por conta de uma resolução da Fifa, os jogadores que estão com os contratos suspensos por conta da guerra no Leste Europeu só poderão ser registrados pelo novos clubes a partir do dia primeiro de agosto. Por isso, o meia-atacante deve ser o último a estrear com a camisa alvinegra.

Pavón - O argentino de 26 anos não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando marcou dois gols na goleada do Boca Juniors sobre o Central Córdoba por 8 a 1. Além da recuperação física, o jogador pecisa reverter uma punição de seis jogos imposta pela Conmebol, por conta da briga na qual foi um dos protagonistas, na Libertadores do ano passado, no Mineirão.

É um jogador versátil que pode atuar pelos dois lados do ataque, uma posição que perdeu as opções de Dylan Borrero e Savarino. Aliás tem até características parecida com o venezuelano, de servir os companheiros, uma espécie de garçom.

Alan Kardec – Dos reforços anunciados até o momento, é o mais experiente. Com 33 anos, chega para ser uma opção até mesmo para uma eventual substituição de Hulk. Versátil, pode atuar centralizado ou caindo pelos lados.

Desde a saída de Diego Costa, o Atlético não tem uma opção para uma substituição ou até mesmo numa composição de ataque, dependendo do andamento de uma partida.

Em comum

Vale destacar uma característica importante dos reforços anunciados até agora pelo Atlético. Todos foram contratados sem custos para o clube, que irá bancar somente os salários. E sem dúvida nenhuma, esses reforços vão elevar o patamar do elenco, que ficou bastante enfraquecido e deixou por muitas vezes o técnico Turco Mohamed em maus lençóis, quando precisava realizar substituições.

E por falar no Turco, ele já deu o recado aos seus novos jogadores, afirmando que precisam demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se demonstrarem isso, vão ter minutos, vão competir por um lugar no time.

O recado foi dado!

Leia Mais

HOMENAGEM

Vôlei: Sheilla terá jogo de despedida no Minas; veja detalhes do evento

MONITORAMENTO

Pedro Martins explica atuação do Cruzeiro na janela de transferências: 'futuro do clube'

REFORÇO

Lincoln chega a BH nesta quarta-feira para realizar exames e assinar com o Cruzeiro

REFORÇO NA ÁREA

América confirma acerto com Mastriani; uruguaio chega a BH nesta quarta-feira

ABUSADO

Garoto de 12 anos faz golaço digno de placa no interior de Minas; veja o lance