PBH entrega projeto de urbanização da aérea do aeroporto Carlos Prates ao Governo Federal e está “otimista”

Intregantes da gestão municipal afirmaram à coluna que o prefeito está “otimista” e espera posse do terreno o quanto antes para iniciar a construção do centro de saúde e da unidade escolar

Reunião em Brasília para apresentação do projeto de urbanização da área do aeroporto Carlos Prates

A Prefeitura de Belo Horizonte entregou, ontem (05), à Secretaria de Patrimônio da União, o projeto de urbanização da área do aeroporto Carlos Prates. A proposta inclui habitações de interesse social, parque, centro esportivo, escolas de ensino infantil e fundamental, centro de saúde e unidade de pronto atendimento (UPA).

Otimista

Uma das fontes da prefeitura disse à coluna que o prefeito Fuad Noman (PSD) está otimista. “A gente trabalha para receber o quanto antes a posse da área. Isso permitiria que algumas intervenções começassem, como construção do centro de saúde, da Emei, o plantio de árvores na área onde será o parque, construção de quadras, reformar a pista de skate, abrir o espaço para população e dar vida, é o que o prefeito mais quer agora”, afirmou um integrante do primeiro escalão.

Segundo fontes da coluna, o prefeito deve dar mais detalhes em breve.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...