Ouça a rádio

Compartilhe

Senado autoriza PBH tomar empréstimo de R$ 420 mi para obra no BRT da avenida Amazonas

Recursos serão usados para construção de faixas exclusivas na avenida e para melhorias urbanas na Vila Cabana do Pai Tomás

BRT será instalado na avenida Amazonas

O plenário do Senado autorizou a prefeitura de Belo Horizonte a tomar R$ 420 milhões de empréstimo do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com garantia da União, para implantar o BRT na Avenida Amazonas. 

O relatório foi do senador Alexandre Silveira (PSD) e antes de ser aprovado pelo plenário da Casa, passou pela comissão de assuntos econômicos nesta quarta-feira (3). 

“São recursos fundamentais para a implantação do BRT, ampliação da sua capacidade e modernização da mobilidade urbana da Região Metropolitana, atendendo a todos os mineiros e mineiras, em especial da região do Barreiro, de Contagem e de Betim.  E também recursos que vão permitir a urbanização, do Vila Viva, na Cabana Pai Tomás”, disse o senador. 

Obras

A prefeitura de BH informou que para a área de mobilidade os estudos e projetos contemplam o tratamento prioritário para o sistema de transporte público e coletivo por ônibus que atende ao Vetor Oeste de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, tendo como ligação a avenida Amazonas. 

Serão criadas faixas exclusivas para o transporte coletivo e adequação de vias transversais, abrigos para pontos de ônibus e readequação de calçadas com foco na acessibilidade, em uma extensão aproximada de 24 km.

O projeto pretende ainda a melhoria urbana da Vila Cabana do Pai Tomás, região Oeste, com o desenvolvimento de obras de infraestrutura como a construção de ruas e vielas e intervenções em locais com risco geológico. Além das realocações que forem necessárias.


Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA