Ouça a rádio

Compartilhe

Dois presidenciáveis: Ciro e Tebet estarão em BH no próximo sábado (30)

Ciro já havia confirmado presença na convenção do PDT há duas semanas. Nesta quarta (27), Tebet anunciou que estará na convenção do MDB mineiro. Os dois eventos estão marcados para sábado

Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República

Além de Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, Simone Tebet, candidata do MDB, também estará na capital mineira no próximo sábado (30).

Conforme havíamos adiantado na coluna, Ciro participará da convenção do PDT mineiro que, por enquanto, tem como pré-candidato ao Senado, o vereador Bruno Miranda. O partido estuda uma aliança com o PSDB, que tem Marcus Pestana como pré-candidato ao Governo de Minas.

Palanque para Tebet

Já a senadora Simone Tebet estará na convenção do MDB mineiro, que anunciou apoio ao governador Romeu Zema (Novo). O pré-candidato à presidência de Zema é Luiz Felipe D´ávila. A coluna apurou que o MDB trabalha com três possibilidades para garantir um palanque para Simone Tebet (MDB) candidata à Presidência da República. Uma delas seria articular uma aliança nacional em que o Governador Romeu Zema (Novo) possa ser palanque para Tebet. A questão é que Zema, que receberá apoio do MDB em Minas, já tem um pré-candidato à presidência, Luiz Felipe D’ávila. Para que haja uma aliança nacional formal, com Tebet e D’ávila, um dos dois, possivelmente, teria que desistir da cabeça de chapa.

O diretório estadual trabalharia ainda com duas possibilidades de arranjos regionais que não foram revelados. O MDB Afro lançou a pré-candidatura de Arcanjo Pimenta e alguns membros do partido citam o ex-deputado Paulo Piau, que pode ser ainda candidato deputado, atraindo votos do Triangulo Mineiro.

A convenção do MDB será no sábado (30) em BH. A assessoria ainda não divulgou agenda oficial mas, em vídeo gravado durante a convenção, Tebet confirma presença. "Nós estaremos em Minas Gerais, na convenção do MDB, ao lado do Arcanjo e dos nossos companheiros", afirma a candidata.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA