Ouça a rádio

Compartilhe

PL pode desistir de confirmar nome de Viana na convenção estadual desta quarta (20)

A decisão pode ser delegada à cúpula do partido que terá até o dia 15 de agosto para definir alianças e registrar os nomes na justiça eleitoral. À coluna, Viana disse que trata-se de um acordo interno e que a decisão será nacional.

Senador tenta viabilizar candidatura

 O Partido Liberal em Minas pode delegar à cúpula nacional da legenda a responsabilidade de decidir sobre a candidatura ao Governo de Minas. Com isso, o nome do senador Carlos Viana, não seria confirmado nesta quarta (20) para disputa ao governo estadual. Embora garantida, segundo fontes da coluna, a confirmação do nome do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio como candidato ao senado também ficaria para depois. O martelo sobre a oficialização ou não da chapa majoritária na convenção será batido à tarde. A princípio, serão lidos apenas os nomes de candidatos a deputados estaduais e federais.

O objetivo seria aproveitar o prazo para articular alianças. Segundo alguns integrantes do PL, o presidente Jair Bolsonaro permanece conversando com o Governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA