Ouça a rádio

Compartilhe

Ciro deve apostar no Senado como palanque em Minas

Duda Salabert estará na convenção que vai oficializar a candidatura Ciro à presidência. O evento será em Brasilia e foram convidados os pré-candidatos a governador, vice e senado

Ciro Gomes vai buscar apoio em candidatos ao Senado em Minas Gerais

O ex-ministro Ciro Gomes oficializa na próxima quarta-feira (20) em Brasilia, a pré-candidatura à Presidência da República. O evento está marcado para as 16h na sede nacional do partido. Ciro ainda não tem um pré-candidato a vice e também não tem palanque definido em Minas Gerais.

Governo de Minas

O pré-candidato do partido ao Governo do Estado seria o ex-deputado e ex-petista Miguel Correia Junior, que na quinta-feira passada anunciou que desistiu por causa da separação conjugal e da necessidade de dar mais atenção aos filhos. No entanto, na semana anterior, a coluna Em cima do Fato já havia adiantado que o PDT desistiria de Correa por causa da situação da condenação por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Aposta no Senado

Para a convenção, Ciro convidou os pré-candidatos nas chapas majoritárias estaduais, ou seja, pré-candidatos a governador, a vice e ao senado. A vereadora Duda Salabert, de Belo Horizonte, foi convidada.

Fontes da coluna disseram que Ciro aposta em Duda como candidata ao Senado para fazer um palanque forte em Minas. Ele tem o aval do presidente nacional do partido, Carlos Luppi. O PDT nacional acredita que as candidaturas da direita ao senado serão pulverizadas e os eleitores em Minas se dividirão entre Marcelo Aro (PP), Marcelo Álvaro Antônio (PP) e Cleitinho (PSC).

O plano do PDT é apresentar Duda como candidata para angariar os votos de esquerda para o senado, conquistando eleitores que seriam do candidato do ex-presidente Lula, o senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição.

Segurança

A princípio, Duda é pré-candidata a deputada federal. Ameaçada de morte, ela foi alertada por organismos internacionais que precisa de segurança federal, o que só é possivel se ela ocupar um cargo nacional.

Leia Mais

APOIO

Bilac Pinto e Alberto Pinto Coelho vão coordenar campanha de Silveira ao Senado

POLÍTICA

Bolsonaro em BH: durante culto, Michelle pede orações pelo Brasil e fala em 'guerra do bem contra o mal' 

Eleições 2022

Ex-ministra Damares é lançada pelo Republicanos para disputa ao Senado

Eleições 2022

PDT anuncia vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como vice de Ciro Gomes

Fora do páreo

Aécio Neves desiste de disputar o Senado e vai tentar reeleição como deputado federal