Ouça a rádio

Compartilhe

Ciro Gomes estará em Minas na próxima sexta-feira (15)

PDT pode desistir da pré-candidatura de Miguel Correa Junior e o nome do vereador Bruno Miranda é uma das possibilidades para ser candidato ao Governo de Minas 

Ciro Gomes pode trocar candidato do PDT ao Governo de Minas

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) estará em Minas Gerais na próxima semana. Ele desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (15) e acompanha o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que receberá o título de cidadão horário na Câmara Municipal de BH. Ainda na sexta haverá um evento do partido na capital.

No sábado, Ciro Gomes tem agenda na região norte de Minas, em Montes Claros e Salinas, na data do Festival da Cachaça. No domingo, o pedetista retorna para BH e visita a Serra do Curral, alvo de polêmica em função do processo de ampliação da mineração. Na sequência, o presidenciável irá ao Bairro Serra, para o lançamento da pré-candidatura da líder comunitária KiKa Baile da Serra, que v ai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. De BH, Ciro viaja para Ouro Preto e Mariana, na região central do Estado.

Miguel Correa

Fontes do PDT afirmaram à coluna que a pré-candidatura do ex-petista Miguel Correa Junior (PDT) ao Governo de Minas não deve se viabilizar, por causa da “situação jurídica compliacada” do ex-deputado. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2018, quando foi candidato ao Senado. O último recurso feito por Correa foi indeferido. O partido já estuda outra possibilidade para candidatura ao Governo e palanque para Ciro Gomes em Minas. Um dos citados por uma das fontes da coluna é o vereador Bruno Miranda, líder de governo na Câmara Municipal de BH. O nome ainda não foi discutido, oficialmente, pela sigla.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA