Pé de guerra: Senado tem data marcada para votar requerimento de convocação de Guedes
Parlamentares querem explicações do Ministro da Economia e do Presidente da Petrobrás sobre alta dos combustíveis
A Comissão de Assuntos Econômicos e Infraestrutura do Senado deve votar nesta terça-feira (21) requerimento do senador Alexandre Silveira (PSD-MG) para a convocação do Ministro da Economia, Paulo Guedes e do Presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho. O parlamentar quer explicações do governo e da estatal o novo aumento de preço dos combustíveis.
Segundo o senador, as ações do ministro e do presidente da Petrobrás podem causar uma convulsão social no Brasil e é “mais um cuspe na cara da sociedade brasileira”. Ainda segundo Silveira “o Ministro da Economia já não reúne as mínimas condições de seguir no posto, pois está totalmente desconectado da realidade. Não há mais credibilidade”, afirmou.
Não há dicotomia, segundo Pacheco
Depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) defender a abertura de CPI contra a Petrobrás e de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) dizer que o presidente da estatal precisa renunciar, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) defendeu a criação de uma conta de estabilização e disse que “é inexistente a dicotomia Petrobras e Governo, pois a União é a acionista majoritária da estatal e sua diretoria indicada pelo Governo", sugerindo que ao invés de se opor publicamente contra a Petrobrás, o governo tem poder de mudar a realidade.
Lira vai se reunir nesta segunda-feira (20) com líderes da Câmara para discutir o assunto.