Ouça a rádio

Compartilhe

Com Cleitinho pré-candidato ao Senado, PSC ainda não definiu apoio para candidatura ao Governo em Minas

A pré-candidatura do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) ao Senado foi confirmada nesta quarta-feira (15) em Brasília. O partido não pretende fazer coligação.

O deputado estadual Cleitinho (PSC), pré-candidato ao Senado, se reúne com o presidente nacional da sigla, Marcondes Gadelha, e os deputados Noraldino Júnior e Euclydes Pettersen

O PSC confirmou, em Brasília, a pré-candidatura do deputado estadual Cleitinho (PSC) ao Senado em Minas. O parlamentar mineiro chegou em Brasília na terça (14) e deixou o Distrito Federal na quarta (15).

 O anúncio foi feito após encontro com o presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, o líder da bancada do partido na Câmara e presidente estadual do PSC, deputado federal Euclydes Pettersen (MG) e o vice-presidente da sigla em Minas, Noraldino Jr. Antes da confirmação, o parlamentar era frequentemente questionado sobre se poderia desistir do Senado para disputar uma vaga na Câmara. Caso isso acontecesse, Cleitinho poderia puxar votos para que o PSC ocupasse mais cadeiras no legislativo federal.

Popular nas redes sociais, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Cleitinho tem liderado pesquisas para o Senado, como a que foi elaborada pelo Instituto Ver, encomendada pela Rádio Itatiaia.

Nacional

O PSC deve aguardar uma definição melhor do cenário e das chapas, antes de decidir apoio na disputa ao Governo de Minas. As lideranças do partido no Estado têm afirmado que o PSC não pretende ter candidato ao Governo de Minas e nem fazer coligações, o que não impede que a sigla declare apoio a algum candidato. Em Minas, a legenda tem mais proximidade com o governador Romeu Zema (Novo). Correligionários de Cleitinho afirmam que já houve sondagem do Novo para a composição de chapa, mas fontes do partido do governador disseram à coluna que não há conversas em andamento sobre o assunto.

Regional

O PSC também não terá candidato Presidência da República e a tendência é que libere os diretórios regionais para decisões sobre cenário regional.

Leia Mais

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA

ALÉM DE SAFADÃO

Além de Safadão, outros famosos tiveram rompimentos polêmicos com seus empresários. Relembre! 

ELEIÇÕES 2022

MDB mineiro tem pré-candidato ao Senado, mas resiste à pressão por aliança com PSDB para o Governo

Acesso rápido