Novo sinaliza para chapa puro sangue e quer Mateus Simões como vice de Zema
Em reunião no sábado (11), mandatários se reuniram e fecharam questão. Marcelo Aro (PP), também cotado para vice, já foi avisado.
Deputados federais e estaduais do Novo se reuniram no último sábado (11) e definiram, pelo menos entre eles, que a legenda deve ter como pré-candidato a vice do governador Romeu Zema (Novo), o ex-secretário Mateus Simões (Novo), que estava em Campinas no final de semana e não participou do encontro.
Até então, o favorito para ocupar o cargo de vice era o deputado federal, Marcelo Aro (PP), que é líder de Zema na Câmara Federal. Pelo que apurou a coluna, o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, também seria um defensor da dupla puro sangue, com governador e vice do partido Novo. A decisão definitiva será tomada em convenção. Ainda segundo uma das fontes, Aro já foi avisado sobre o resultado da reunião de sábado. Dentro da sigla, também há defensores do parlamentar.
Senado
Com a sinalização dos novistas, o deputado federal terá que definir se aceita ou não disputar a vaga ao Senado, que está aberta. Como Aro aglutina o apoio de vários partidos, poderia levar, além do PP, o Agir e o Podemos, somando tempo de televisão para a campanha e, em caso de reeleição de Zema, seria um aliado para aumentar a base e o trânsito do governador no legislativo.
A escolha por um vice do mesmo partido está relacionada à rejeição do partido a políticos mais tradicionais e posicionados ao centro.