Ouça a rádio

Compartilhe

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

“Não quer ganhar com a gente, vai perder por causa da gente”, afirma parlamentar sobre clima entre deputados mineiros que apoiam Aro como vice de Zema depois que mandatários do Novo decidiram indicar o ex-secretário Mateus Simões para a vaga

Deputados federais do PP (Progressistas) se reuniram nesta terça-feira (14), em Brasília, para discutir o resultado de uma reunião de deputados do Partido Novo, no sábado (12), que fechou questão em torno do nome do ex-secretário, Mateus Simões, como vice de Romeu Zema (Novo) numa chapa puro sangue, que segundo fontes da Itatiaia, seria defendida também pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro.

Vice do PP

A informação caiu como uma bomba entre aliados de Zema de vários partidos, inclusive do PP, que defendem o nome do deputado federal, Marcelo Aro (PP), como vice. O próprio Aro, que era o favorito e que tinha tudo para estar decepcionado com a noticia, é o mais calmo, mas os ânimos estão acirrados entre os pares e vários ameaçam desembarcar e desistir do apoio ao governador. "Não quer ganhar com a gente, vai perder por causa da gente", afirmou um parlamentar mineiro sobre o clima entre os colegas. Já um outro deputado, esse do PP, disse que apoiará Zema independente de o partido ter ou não espaço na chapa. Se o Novo decidir, em definitivo, por Mateus Simões, Aro terá que decidir se aceita ou não a vaga para o senado.

Leia Mais

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA

ALÉM DE SAFADÃO

Além de Safadão, outros famosos tiveram rompimentos polêmicos com seus empresários. Relembre! 

ELEIÇÕES 2022

MDB mineiro tem pré-candidato ao Senado, mas resiste à pressão por aliança com PSDB para o Governo

Zema

Novo sinaliza para chapa puro sangue e quer Mateus Simões como vice de Zema

Acesso rápido