Deputado federal mineiro está na disputa por vaga no TCU
Fabinho Ramalho (MDB-MG) concorre à vaga que será deixada em julho pela presidente do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, que completa 75 anos e se aposenta. A indicação do novo nome para a vaga é da Câmara dos Deputados
Depois do ex-senador mineiro Antonio Anastasia ter sido escolhido pelo Senado como ministro do Tribunal de Contas da União, agora um deputado federal mineiro concorre à uma vaga no TCU. O deputado federal Fabinho Ramalho (MDB-MG), bem relacionado no parlamento, está na disputa.
Na lista de concorrentes também estão Soraia Santos (PL-RJ), Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), Hugo Leal (PSD-RJ). São ventilados ainda os nomes de Luis Tibé (Avante-MG) e Hélio Lopes (PL-RJ).
Julho ou outubro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende deixar a votação para depois das eleições de outubro, mas parte dos candidatos pressiona para que a escolha ocorra antes do recesso parlamentar, ainda em julho. Os parlamentares defendem que a decisão seja tomada o quanto antes, porque assim quem for derrotado terá tempo de organizar a campanha de reeleição.