Ouça a rádio

Compartilhe

Bastidores: O almoço que reuniu Bivar, Bilac, Silveira e Fuad em BH

Sutilezas da política mineira: o evento "suprapartidário", organizado por Rodrigo de Castro, reuniu lideranças com projetos políticos diferentes, mas que não descartam possíveis alianças

Almoço reuniu Luciano Bivar, Bilac Pinto, Alexandre Silveira e Fuad Noman

O pré-candidato à presidência da República Luciano Bivar (União) participou de um almoço, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (2), organizado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (União) que saiu do PSDB e se filiou ao partido na última janela partidária.

Conforme havia sido antecipado pela coluna, o encontro foi em uma churrascaria na região centro-sul de Belo Horizonte. Entre os mais de 50 prefeitos mineiros presentes, estava o de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e o senador Alexandre Silveira (PSD). O evento reuniu Bilac Pinto, Danilo de Castro e Fuad Noman, todos foram secretários do governo de Aécio Neves. De Castro convidou chefes de executivos municipais que sempre fizeram parte da base dele, agradeceu pelos anos que esteve no PSDB e explicou sua mudança de partido. O ex-tucano e o presidente do União Brasil em Minas, deputado federal Marcelo de Freitas (União), citaram a indicação da legenda para que o deputado federal Bilac Pinto (União) seja vice na chapa do governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição.

Sutilezas da política mineira

O União Brasil deve tomar a decisão sobre as alianças em Minas até meados do mês, apesar de ter indicado um vice para chapa de Zema e ainda não ter recebido resposta, o partido também conversa com o PSD, do ex-prefeito Alexandre Kalil, pré-candidato ao Governo de Minas. O PSD já ofereceu a suplência do senado à Bilac, que ainda não respondeu. O deputado tinha uma reunião com o senador Alexandre Silveira (PSD) prevista pra hoje (2), mas o encontro deve ser adiado mais uma vez. Embora estivessem juntos no almoço, a informação apurada pela coluna é que eles não se reuniram para tratar da aliança.

Luciano Bivar permanece na capital mineira até amanhã (3) para mais articulações políticas, não há previsão de encontro nem com Kalil e nem com Zema.

Leia Mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Bolsonaro critica paridade de preços internacionais na Petrobras

INVESTIGAÇÃO

Contador ligado a Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

Eleição 2022

Eduardo Leite anuncia que vai disputar o governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB

MINISTRO SOLTO

Bolsonaro minimiza prisão de Milton Ribeiro: 'não foi corrupção, foi tráfico de influência. É comum'

'ABRINDO O JOGO'

André Janones quer taxar fortunas e diz que Gusttavo Lima se escondeu ‘embaixo da cama’

Acesso rápido