Ouça a rádio

Compartilhe

Com quem fica o União Brasil em Minas: Zema ou Kalil?

O União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, passou a ser, em fevereiro, o maior partido do Brasil

Em Minas, o União Brasil, peça que pode fazer a diferença para os dois principais candidatos ao Governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), tem uma data limite para tomar a decisão. Internamente, o prazo para o União se posicionar seria meados de junho.

Para a chapa de Zema, a sigla indicou o deputado federal Bilac Pinto (União) como vice, vaga que é considerada para o deputado federal Marcelo Aro (PP). Na composição de Kalil, estaria em pauta a suplência do senado. 

Prós e contras de Zema

O União Brasil é um partido de centro direita que tem mais alinhamento ideológico com Romeu Zema. No entanto, o Novo ainda não aceitou a indicação para vice feita pelo União Brasil.  Se não se decidir sobre a questão e deixar o fechamento da aliança para as convenções, o partido do governador pode acabar perdendo o timing para fechar a parceira. Além da vaga do vice, o Novo ainda está com o senado em aberto.

Prós e contras de Kalil 

O partido de Kalil já está com a chapa fechada. O ex-prefeito é candidato ao Governo, o PT vai indicar o vice e Alexandre Silveira é o pré-candidato ao senado, já que Reginaldo Lopes desistiu oficialmente da vaga. Resta para o União Brasil a suplência do Senado, que poderia ser negociada também com o MDB.

Leia Mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Bolsonaro critica paridade de preços internacionais na Petrobras

INVESTIGAÇÃO

Contador ligado a Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

Eleição 2022

Eduardo Leite anuncia que vai disputar o governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB

MINISTRO SOLTO

Bolsonaro minimiza prisão de Milton Ribeiro: 'não foi corrupção, foi tráfico de influência. É comum'

'ABRINDO O JOGO'

André Janones quer taxar fortunas e diz que Gusttavo Lima se escondeu ‘embaixo da cama’

Acesso rápido